Dicas


Ouvir com os dois ouvidos


Qual é a importância de colocar aparelho auditivo nos dois ouvidos?

Você nasceu com duas orelhas, porque você precisa de dois ouvidos, o mesmo é verdade para os seus olhos, braços, pernas e rins.
Como as duas pernas, duas asas e dois olhos, a natureza equipou o reino animal com um par de orelhas equilibrada por razões muito importantes para sua existência.
Muitas espécies dependem de dois ouvidos para localizar a presa, os adversários, mesmo os companheiros e sem as duas orelhas, os ouvidos n]ao iriam trabalhar com equilíbrio; sua sobrevivência estaria em risco.



Os benefícios da audição binaural

Ao contrário do que você pode pensar, uma orelha de trabalho menos eficaz do que o outro pode ter um impacto significativo em suas atividades diárias. Pessoas que perderam a audição em um ouvido lhe dirá que é muito difícil de conseguir ouvir, usando apenas um ouvido.
A qualidade e clareza de som percebido com uma orelha simplesmente não é tão bom como ouvir com os dois ouvidos.
O cérebro depende de ambas as orelhas que trabalham em conjunto para contar o ouvinte onde o som está vindo, o quão longe o som é, e para ajudar a separar a fala do ruído. Além disso, cada orelha é um caminho diferente para o cérebro.
Por exemplo, sabemos que a orelha direita é normalmente a orelha dominante para os sons da fala e envia informações, principalmente para o lado esquerdo do cérebro responsável pelo processamento de som e interpretação. A maioria das pessoas pensa em'' audição'' como algo que acontece nos ouvidos, mas na realidade, o cérebro interpreta os sinais dos ouvidos em som.

Ouvir com um ouvido é como tentar ver com um olho - é possível, mas não é tão eficaz. É por isso que você não vê pessoas usando monóculos mais. Eles se tornaram obsoletos quando oftalmologistas perceberam as muitas vantagens importantes da visão equilibrada.

Localização - corrigir essa diferença pode ser importante para a sua segurança.
Audição equilibrada é vital à nossa capacidade de localizar onde o som está vindo. Nosso cérebro instintivamente localiza uma fonte de som medindo as pequenas diferenças de duração e intensidade entre cada orelha. Ao atravessar uma rua o som de um carro se aproximando atinge o ouvido mais alto um pouco antes da outra orelha e em maior intensidade. O cérebro que nos permite reconhecer a localização de
carros traduz essas diferenças.

Cortar o ruído - uma das coisas agradáveis sobre audição equilibrada é o que você não tem que ouvir.
As nossas duas orelhas trabalham juntas nos dão a capacidade de isolar um som em detrimento de outro, o cérebro pode selecionar um som específico e se concentrar nele. Então, dependendo de sua perda auditiva, você pode não ter que trabalhar tão duro ouvir de forma eficaz em determinadas áreas.

Relaxante, audição menos estressante - Com ambas as orelhas proporcionando até mesmo a entrada de som, menos ampliação pode ser necessária para alcançar um nível de audição confortável. O paciente não precisa se preocupar sempre recebendo sua / seu "bom ouvido" voltada para sons. Com todos os benefícios adicionais, ele / ela pode realmente encontrar audição equilibrada para ser menos
 estressante, mas certamente deve soar mais natural.

SIM - duas orelhas são melhores do que um. Claro, há exceções, e certamente há momentos em que os
profissionais recomendam cabendo apenas um ouvido para uma variedade de razões. Mas, em geral, cabendo ambas as orelhas com amplificação proporciona uma melhor qualidade de som, melhor ruído audição, melhor audição de sons suaves, melhor capacidade de dizer onde os sons estão vindo, e maior satisfação com os aparelhos auditivos

Você pode "sobreviver" com um? Talvez, mas as chances são que você vai fazer muito melhor com dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário